segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crédito da Nota Fiscal Paulista pode abater IPVA

Até o dia 31 deste mês, os consumidores que usam a Nota Fiscal Paulista poderão solicitar os créditos do programa para abatimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011.

"Este é o único mês do ano em que liberamos essa alternativa", diz Evandro Luís Freire, coordenador de planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Há ainda a possibilidade de solicitar o crédito dos recursos da Nota Fiscal Paulista na conta corrente ou na caderneta de poupança do titular do CPF ou de terceiros. Também é possível doar os valores para entidades filantrópicas cadastradas no programa paulista.

Freire conta que estão disponíveis para resgate R$ 615,18 milhões em créditos, referentes às compras de 22 milhões de consumidores feitas durante o primeiro semestre deste ano.

Cadastro. Para fazer o resgate é preciso cadastrar uma senha no site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), consultar o saldo - que deve ser superior a R$ 25 para que o resgate seja autorizado - e optar pela forma que se quer o crédito.

"Temos nove milhões de CPFs cadastrados no site e, só no semestre passado, 22 milhões de CPFs pediram a Nota Fiscal Paulista. Quem não tem cadastro, não consegue resgatar os créditos", alerta Freire.

Nenhum comentário: