O serviço já está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br) e para obter a Certidão Negativa é necessário apenas acessar o link serviços online que está localizado na barra de menus da primeira página do site e ter em mãos o número de cadastro do imóvel, que pode ser facilmente localizado no espelho do IPTU que é enviado a casa dos contribuintes anualmente.
Segundo o secretário de Finanças de Guarujá, Armando Luis Palmieri, antes da modernização deste serviço, a única forma de solicitar Certidão Negativa de Débitos Municipais era ir pessoalmente ao setor de arrecadação e recolher uma taxa de pouco mais de R$ 40, realidade que foi sensivelmente transformada.
De acordo com ele, além de facilitar o acesso da população a este serviço, a emissão eletrônica da Certidão Negativa de Débitos Municipais irá combater a adulteração deste documento. Nesta certidão constam todos os débitos atrelados ao IPTU.
“Hoje os contribuintes solicitam a Certidão Negativa de Débitos principalmente para fazerem financiamentos imobiliários, operações de compra e venda de imóveis, penhora e comprovação de quitação com a fazenda pública. Com a emissão eletrônica o acesso a este documento foi facilitado e se tornou mais ágil, além de evitar possíveis adulterações”, disse Palmieri.
Vale lembrar que por se tratar de serviço eletrônico e gratuito, quem receber Certidão Negativa de Débitos Municipal pode e deve conferir sua veracidade acessando o documento pela internet.
Fonte: Diário do Litoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário